28 de fev. de 2009

Víctor & Leo El camino único para llegar al éxito



La llegada de un nuevo intérprete a la palestra musical es motivo de celebración. Mejor si viene acompañado de un trabajo musical que enriquezca la oferta de estos tiempos. El dúo Víctor y Leo. Dos hermanos brasileños que conquistaron la juventud del gigante del Sur y se aprestan a hacer lo mismo aquí en el Norte.
Nada es igual es su primer disco en español. Producción discográfica que trae diez temas compuestos por Víctor que apuestan por la fusión de ciertos ritmos folclóricos del país sudamericano con el pop internacional. Peculiar mezcla que resulta en una sentida interpretación que llama la atención.
Cómo explicar el éxito que obtuvieron en Brasil es la primera pregunta que le hacemos a Víctor. “El éxito no fue repentino. Es el resultado de más de quince años de mucho trabajo, sacrificio y desilusiones que (luego) trajeron las victorias”, contesta Víctor, Vitor en portugués, a punto de cumplir 34 años en abril. Un éxito que parte de las entrañas de la música sertaneja. La típica música del interior del país, compuesta de una melodía sencilla, pero muy melódica, que mezclada con los tonos pop conquista a la gente del campo y la ciudad por igual.
De hecho, Víctor y Leo son pontanoveses. Oriundos de Ponte Nova. Una localidad situada en la geografía brasileña. Luego se fueron a Cajamar con los padres y cuando apenas tenían 18 años de edad ya llevaban .
__________________________________________________________________
TRADUÇÃO
A chegada de um novo artista musical para o primeiro plano é um motivo de celebração. Melhor se acompanhado de uma obra musical que aumenta a oferta desses tempos. A dupla Victor e Léo formada por dois irmãos brasileiros que conquistaram os jovens do gigante do Sul(Brasil) e se prepararam para fazer o mesmo aqui no Norte. "Nada es Normal" é o primeiro álbum em espanhol. Álbum que traz dez músicas compostas por Victor, que aposta na fusão de alguns dos sul-americanos com os ritmos folk pop internacional. Resultando em uma mistura peculiar e a interpretação é surpreendente.
Como explicar o sucesso no Brasil é a primeira pergunta a você Victor. "O sucesso não foi repentino. É o resultado de mais de quinze anos de trabalho duro, sacrifício e decepção que (então) trouxe as vitórias ", respondeu Victor, Vitor, em Português, prestes a completar 34 anos em abril. Uma boa parte das entranhas da música sertaneja. A música típica do interior, que consiste de uma melodia simples, mas muito melódica, que misturados com tons pop conquistou todo povo do campo e da cidade também. Na verdade, Victor & Leo são pontanovenses. Nativos de Ponte Nova, uma pequena cidade brasileira.
Quando ele tinha apenas 18 anos e levou a música da sua própria maneira e um dia eles cantaram juntos, a dupla apareceu e começou na feira na cidade. Uma estréia que levou a continuar, mas a crise econmica que o país viviam em 1990 impediram progressos. "Estes foram tempos difíceis para a minha família", diz Leonardo, que completou 33 anos em Outubro do ano passado. "A gente se mudou para Belo Horizonte, a capital do estado de Minas Gerais". Eles optaram por tocar sua música em bares. Depois mudaram se para São Paulo. Uma das maiores metrópoles do mundo, com quase 20 milhões de habitantes e uma infra-estrutura urbana que impressiona a todos. "Não conhecíamos ninguém lá, mas nós sabíamos que, se queríamos desenvolver e fazer crescer a nossa música, tínhamos que ir para a cidade", lembra Victor.
Obteve um contrato para o primeiro disco, mas não podia escolher as músicas e obrigou-os a produzir um som diferente. A típica história do artista pretende gravar suas músicas e assegura os seus interesses comerciais. No entanto, o rótulo estava errado e o resultado foi fatal. Experiência que obrigou a dupla fazer uma produção de música independente.
"Durante muitos anos, relacionávamos sucesso com a fama", confessa com humildade Victor. "A verdade é que, logo que pararamos, pensamos e concentraramo-nos em trazer uma mensagem positiva com a nossa música, então começamos a ver resultados." Isso aumentou a popularidade do duo em bares de São Paulo. Mesmo gravado um álbum ao vivo para vender em shows. Surpreendentemente, uma estação de rádio começou a tocar uma canção. Em seguida, outro fez a mesma coisa. Mais e mais pessoas saíram para alcançar a fama que enchiam o estádio futebol e depois se espalhou por todo o país. Uma história memorável que reflete a crença de que está sendo feito o esforço e como um caminho de sucesso.
Agora, em Miami estão enfrentando um duplo desafio: cantar em espanhol, e conquistar o público com a mesma música e as letras com que seduziu seu país. Estão preparados. Eles tiveram aulas de espanhol e adaptaram as letras com a ajuda de compositores e Aureo Baqueiro;Leonel Garcia, a falta duo Sin Bandera. Não há escassez de perguntas sempre são casados? Você tem família? Victor e Leo estão a trabalhar sobre a superação das fronteiras. Canções como Amigo Apaixonado e Recuerdos de Amor, Sigo Extrañadote e Nada es Noraml;o primeiro single que deu nome ao álbum. Estas são canções que com letras simples são tocadas todos os dias. Cada uma destaca-se pela harmonia da música e vozes. A fórmula perfeita para desenvolver um bom gosto.

Um comentário:

  1. pq a noticia ta em espanhol?
    ñ era mais facil traduzir pro portugues?
    mara aqui.

    ResponderExcluir

O Fcvictoreleoduasenergias agradece desde já a sua participação.
Uma ótima semana para você.