19 de mai de 2009

Sertanejos são destaque na lista dos líderes de direitos autorais


Cada vez mais forte no cenário musical brasileiro, o gênero sertanejo não para de surpreender. Além de aparecer com duas músicas entre as dez mais pedidas em rádios de todo o Brasil no ano passado, os sertanejos se posicionam bem entre os artistas que mais receberam direitos autorais nas rádios AM e FM em 2008.

De acordo com um levantamento feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o ranking dos dez artistas que mais arrecadaram direitos autorais traz quatro nomes sertanejos. São eles: Vitor Chaves, da dupla Victor & Leo; Rick, da dupla Rick e Renner; Bruno, parceiro de Marrone; e Zezé Di Camargo. Eles estão respectivamente na primeira, na segunda, na quarta e na sexta posição. Somente em terceiro lugar aparece Roberto Carlos; em seguida vem Caetano Veloso, em quinto; Djavan, em sétimo; Vanessa da Mata, em oitavo; Erasmo Carlos, em nono; e Nando Reis, fechando a lista, em décimo lugar.

Acostumado a aparecer entre os artistas com maior rendimento autoral, Zezé Di Camargo diz que estar na lista é um privilégio e um reconhecimento. "Estar entre os primeiros é muito bom. Modéstia à parte, essa é uma posição em que sempre estivemos. Essa nova lista é um retrato do Brasil pelo ecletismo musical presente. Fico feliz ainda que o gênero sertanejo esteja entre os primeiros colocados. Isso só reforça o resultado de pesquisas já feitas, que indicam que a música sertaneja é uma paixão nacional", analisa.

Ana Carolina Rodrigues
do Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fcvictoreleoduasenergias agradece desde já a sua participação.
Uma ótima semana para você.